segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Luanda, manifestação em frente ao Ministério da Educação em solidariedade à greve dos professores na Huíla






Facebook

Decorre neste momento uma manifestação espontânea no Ministério da Educação. Dago Nível Intelecto, Rid Miguel, Emanuel Pitra, Laurinda Gouveia, Bitao Felisberto Holua, entre outros, já estão no local. A polícia já se move para impedir que a manifestação prossiga.
ATENÇÃO!
Os ativistas que presentes na manifestação espontânea no Ministério da Educação, estão a ser levados pela POLÍCIA, para lugar incerto.
Os mesmos, estão no carro patrulha da polícia, na estrada da petrangol.
São eles: Rid Miguel Miguel, Bitao Felisberto Holua Laurinda Manuel Gouveia Lwaty Beirão, Emanuel Pitra, e outros.
ACTUALIZAÇÃO: Os mesmos, encontram-se na esquadra do Farol das Lagostas, Bairro Uíge, Município do Sambizanga
10 jovens, entre eles, Mbanza Hamza, Luaty Beirão, Bitão, Dago Nível Íntelecto, Laurinda Manuel Gouveia, Benedito Umbassanju Aurelio, que se manifestavam frente ao Edifício do Ministério da Educação, em Solidariedade aos Professores da Huila, foram detidos nesta manhã, pouco depois das 1o horas, e foram levados ao Posto Policial do Farol das Lagostas, Bairro Uige, ao Sambizanga.
Há instantes foram interrogados o Benedito Umbassanju Aurelio e o Luaty e acusados de crime de arruaça.

Em actualização permanente...
Estes manos e mais oito, encontram-se no Posto Policial do Farol das Lagostas, Bairro Uige, próximo à Petrangol, ao Sambizanga, acusados de crime de "arruaça", quando na verdade, se manifestavam em solidariedade aos professores da Huila, que há meses estão em greve, reivindicando direitos que lhe são negados pelo governo da Província, mandatado pelo Kitumba.
Os manos foram detidos frente ao edifício do Ministério da Educação, é isso mesmo, ou não é da Educação? Lá onde trabalha, se trabalha, o auxiliar do Kitumba, Mpinda Simão..
Mbanza Hamza, com o cartaz onde se lê, "GOVERNADOR QUE NÃO RESPEITA PROFESSOR, É (DES)GOVERNADOR", acaba de ser isolado, numa sala a parte.
Alguma ordem da sua divindade "Ordem Superior"?








Sem comentários:

Enviar um comentário